11 de mai. de 2009

O Menino e a Flor

Era uma vez uma flor selvagem, nascida e crescida nas montanhas. Certo dia, um menino da cidade viu a flor e apaixonou-se por ela, a flor por sua vez também apaixonou-se pelo menino. Foi amor à primeira vista. O menino falou:

- Minha flor, eu te amo. E a flor respondeu:

- Eu também te amo, meu menino.

- Minha flor, vem morar comigo na cidade? Perguntou o menino. E flor disse:

- Não posso. longe das montanhas eu morro. E o menino insistiu:

- E te amo muito. Vem comigo cuidarei muito bem de você.

E a flor concordou e foi morar no belo apartamento do menino.
Ele a colocou num lindo vaso de cerâmica (aliás caríssimo), terra da melhor qualidade, adubos importados e só regava a flor com água mineral francesa. Todos os dias eles conversavam horas a fio. Mas, apesar de todos os cuidados e dedicação, estranhamente a flor começou a definhar. Um dia, o menino perguntou a flor:

- Minha flor, o que está acontecendo? E a flor respondeu:

- Eu não posso viver longe das montanhas. Preciso de ar fresco, ventos fortes, chuva e de sol.

Longe das montanhas, eu morro. Vem comigo, meu menino.

E o menino como amava muito a sua flor, foi com ela para as montanhas. E a flor cuidava muito bem do menino. Mas estranhamente ele começou a definhar. Um dia a flor perguntou-lhe:

- Meu menino, o que está acontecendo? E ele respondeu:

- Longe da cidade eu morro.

E como eles se amavam muito, cada um seguiu o seu caminho. Mas apesar de separados eles foram muito felizes.

O amor transcende as formas, regras, distancias. É maior que o medo de perder, porque nunca se perde aquilo que se ama. Por isso nunca deixem de amar, amem intensamente a cada segundo de sua vida, pois sem o amor não somos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário