31 de mai. de 2009

Logomarca do Centenário

A logomarca do centenário da Diocese de Natal é composta por dois elementos: a cruz tridimensional e a Catedral Metropolitana.
A cruz representa o mistério salvífico que absorve todas as direções do universo, com seus braços entrelaçados, apontando para todos os lados.
Do centro deste mistério, emana a caminhada diocesana, que conduz o homem para Deus, representada pela linha maior, em forma de elipse. Esta caminhada que, ao longo dos anos, percorreu trilhas difíceis, iluminada pelos dons do Espírito Santo, nos conduzindo à perfeição.
As sete linhas menores, também em elipse, que saem da linha maior e apontam para o alto, simbolizam os dons do Espírito Santo e os sacramentos da Igreja.
A linha inclinada, que dá o formato da Catedral, como uma tenda (Tenda da presença de Deus – Ex. 33, 7), simboliza a graça de Deus que se derrama pela ação da Igreja, no solo potiguar. Ao mesmo tempo, o formato da Catedral assemelha-se a uma jangada a navegar, para recordar que a história vivida se lança na construção de desafios e ideais de continuidade.
A cor azul, que predomina no desenho, simboliza as águas do Rio Potengi e traz a presença de Nossa Senhora, padroeira da Diocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário